O Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia é um órgão que garante a execução e cumprimento das políticas educacionais e culturais do Estado definidas a nível Central e Provincial, com base na organização, planificação, execução, avaliação da gestão escolar.
O SDEJT de
Jangamo funciona com sete subdivisões nomeadamente: Gabinete do Director,
Secretaria, Repartição de Administração e Finanças, Repartição
de Recursos Humanos, Repartição de Cultura,
Juventude e Desporto, Repartição de Educação Geral e Repartição
de Ensino Técnico Profissional e Tecnologia.
VISÃO
Um SDEJT com uma educação centrada no aluno, promotor do desenvolvimento humano, vocacionado na prestação de serviços de qualidade com vista a uma formação integral do homem.
VALORES
v Cortesia;
v Compromentimento;
v Estabilidade emocional;
v Cultura de bem server;
v Valorização humana;
v Profissionalismo e inovação;
v Responsabilização e Zelo.
MISSÃO
Supervisionar e apoiar a execução das actividades administrativas, pedagógicas e financeiras em todas as escolas do Distrito por forma a garantir uma educação de qualidade.
SERVIÇOS PRESTADOS
· Apoia
e monitora as actividades desenvolvidas pelas instituições subordinadas ao
SDEJT no distrito;
·
Recolhe,
processa e divulga as informações estatísticas do Sector de Educação no Distrito;
·
Implementa
os planos de gestão de recursos humanos do Sector de Educação no Distrito;
·
Incentiva
o ingresso e permanência da rapariga nas instituições de ensino por forma a
garantir o equilíbrio do género;
·
Promove
e estimula as iniciativas individuais dos funcionários;
·
Assessora
e apoia as escolas na implementação dos planos de desenvolvimento institucional;
·
Promove
mensagens de sensibilização das comunidades por forma a aderirem a
alfabetização e educação de adultos.
FORMAS DE ATENDIMENTO E PADRÕES DE
QUALIDADE
Os utentes dos nossos serviços são
atendidos com devoção, objectividade, delicadeza, de forma precisa, observando
os princípios legalmente estabelecidos, privilegiando a lógica na tramitação e
execução dos actos administrativos.
Tempo de Espera para Atendimento
No SDEJT, o atendimento aos
utentes é imediato. Segue a ordem de chegada, podendo ocorrer casos
excepcionais em que se dá prioridade pela complexidade e situação específica do
utente.
Prazo de Obtenção da Resposta
O prazo para a obtenção de resposta é
de quinze dias, em conformidade com o nº 01 do artigo 58 do Decreto
30/2001 de 15 de Outubro, com excepção de casos que exijam a realização de
diligências de natureza externa necessárias à prática do acto.
Horário de Funcionamento
De segunda a Sexta Feira, das 07:30 às
15:30 horas
Endereço e Contacto
Praça 4 de Outubro, na Vila Sede de Jangamo
Telefone: 29357004
Email: sdejtjangamo@gmail.com